Áreas de atuação

Direito da Família e Sucessões
Divórcio Judicial e Extrajudicial
A decisão de encerrar um casamento nunca é fácil. Minha abordagem sensível e profissional ajuda a facilitar o processo, seja ele judicial ou extrajudicial, permitindo que ambos os lados sigam em frente com dignidade e respeito.
Partilha de Bens
A divisão de bens pode ser uma etapa delicada em separações. Minha abordagem humanizada garante que você e seus interesses sejam tratados com respeito e justiça durante todo o processo.
Pensão Alimentícia
As necessidades de seus filhos estão em primeiro lugar. Trabalho para assegurar acordos de pensão alimentícia que refletem não apenas as leis, mas também as necessidades individuais de sua família.
Guarda e Convivência Familiar com os Filhos
Cada família é única e o arranjo de guarda deve refletir isso. Meu escritório está comprometido em encontrar soluções que favoreçam o bem-estar emocional e físico de seus filhos.
Constituição ou Dissolução de União Estável
Estou aqui para ajudá-lo a formalizar ou dissolver uma união estável, cuidando de todos os detalhes legais para que você possa focar na sua vida emocional e bem-estar.
Inventário
Lidar com a perda de um ente querido é difícil o suficiente. Facilito e desenvolvo o complexo processo de inventário para que você possa focar no que realmente importa: honrar a memória daqueles que você ama.
Testamento
O testamento é um documento onde o titular dos bens consegue manifestar, de forma oficial, o que deseja que ocorra com seus bens após sua morte. Assim, através do testamento é possível tanto indicar herdeiros, como prever a doação das posses.
Interdição
A interdição tem como objetivo garantir os direitos e interesses do interditado (pessoa que será declarada incapaz). A interdição é uma ação judicial cuja finalidade é declarar a incapacidade - total ou parcial - para os atos da vida civil de uma determinada pessoa.

Direito do Consumidor
Direitos Fundamentais do Consumidor
Direito a segurança
Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
Direito a escolha
Opção entre vários produtos e serviços com qualidade satisfatória e preços competitivos.
Direito a informação
Conhecimento de dados indispensáveis sobre produtos ou serviços para uma decisão consciente.
Direito a ser ouvido
Os interesses dos consumidores devem ser levados em conta pelos governos no planejamento e execução das políticas econômicas.
Direito a indenização
Reparação financeira por danos causados por produtos ou serviços.
Direito a educação para o consumo
Meios para o cidadão exercitar conscientemente sua função no mercado.
Direito a um meio ambiente saudável
Defesa do equilíbrio ecológico para melhorar a qualidade de vida agora e preservá-la para o futuro.

Direito Empresarial
O Direito Empresarial ou Direito Comercial, é um ramo do Direito que tem como objetivo cuidar do exercício da atividade econômica organizada de fornecimento de bens ou serviços, a chamada empresa.
Quais são as áreas do Direito Empresarial?
Como áreas do Direito Empresarial podemos citar: tipos de sociedade; debêntures; direitos e deveres dos acionistas e integralização das ações; assembleias; tributos e contribuições às operações cooperativas; registro de sociedade; escrituração e contabilidade; direito de propriedade intelectual; títulos de créditos; direito falimentar e recuperacional.
Quais os princípios do Direito Empresarial?
Os principais princípios do Direito Empresarial são: a sociedade empresária; empresário; profissionalismo, função social da empresa; livre iniciativa; livre concorrência e propriedade privada.

Direito Civil
O Direito Civil pode ser traduzido e entendido com o 'direito do cidadão'. Dessa forma, é um ramo do direito privado, que tem como objetivo implicar quais serão as regras e condutas que pessoas físicas e jurídicas devem ter em sociedade.
O Direito Civil pode ser entendido como toda matéria do direito que lida com questões dos direitos privados dos cidadãos e das pessoas, sendo elas físicas ou jurídicas.
Dessa forma, o Direito Civil está presente na vida das pessoas constantemente: quando duas pessoas se casam, quando alguém adquire um imóvel e até quando uma pessoa morre, deixando bens para seus herdeiros.
O Direito Civil, então, é responsável por regular a vida em sociedade no geral, criando as regras necessárias para que a vida social das pessoas possa ser mantida com ordem, respeitando os direitos individuais e estipulando os deveres dessas mesmas pessoas.

Direito Médico
O Direito Médico é o grupamento das leis que regulamentam o exercício da profissão médica, especificamente, e pode tanto defender os médicos quanto os pacientes. O tipo de demanda mais comum é aquela relacionada ao erro médico.


